quinta-feira, 10 de abril de 2008

Perfeiçao




Perfeição

Algumas pessoas tem o grave defeito de exigir perfeição nos outros, isso seria o mesmo que exigir uma revisão na lista que define o que é ou deixa de ser, pecado. Sinceramente, se existe alguém perfeito neste mundo eu espero não conhecê-lo nunca, pois não deve haver pecado maior do que ser perfeito. Talvez, e só talvez, não haja uma definição aceitável para ''perfeito'', tal termo, na minha opinião, está associado ao ponto de vista de cada um, pois o que parece perfeito pra mim, talvez seja muito pouco pra você.
Ouvir ''Grey Street''** enquanto diagnostico pra mim mesmo o meu ideal de perfeição pode parecer tedioso e extremamente insano para alguém que acha a letra do ''Creu'' algo erótico, e convenhamos, a letra do ''Creu'', que para mim está longe de ser algo que mereça minha atenção, pra muita gente é quase um hino, uma ideologia.
Perfeição talvez seja o conjunto de todas as qualidades existentes reunidas em uma só unidade, todavia se tomássemos como unidade uma pessoa qualquer, mais cedo ou mais tarde haveríamos de achar nela algum defeito, '' ...ela fala tão baixo que não consigo escuta-la... '' ou '' ...como esse cara consegue ser tão chato com todo esse papo sobre virtudes, tá sempre corrigindo alguém.... ''. Se entendêssemos como perfeição, a ausência total de defeitos, o ser perfeito seria alguém que nunca se apaixona, pois quem se apaixona sabe que quando outra pessoa se aproxima do ser amado dá uma vontade imensa de quebrar-lhe as pernas para que essa não chegue perto nunca mais. Imagine alguém sem defeitos te levando pra jantar, iria conferir se as cadeiras estão firmes, se os pratos estão limpos, se o garçom é educado e o pior, ia ficar a noite toda sem te fazer rir perdendo assim o momento mais doce que é o de te ver sorrindo... nunca ia te dizer que você o desarma nem que o amor de vocês é digno de lenda, mas seria capaz de te ferir de uma forma que nenhuma lamina, em todo o mundo, fosse capaz de causar ferimento semelhante, caso você lhe contrariasse de alguma forma.

O par perfeito é aquele que te faz sentir calafrios quando toca a sua pele, que te faz sentir necessidade de cantar quando esta junto a ti, que confronta as suas opiniões de um jeito veemente mas de forma ao mesmo tempo doce e maliciosa que te faz melhorar seus argumentos, só para que ela te confronte de uma forma cada vez mais docemente maliciosa.
Perfeição... quem, afinal, precisa disso. Para mim, perfeição sensata é aquela que nos serve como objetivo, pois essa, por mais que tentemos não esta ao nosso alcance... Graças a Deus.

José Fernandes de Oliveira Filho ( Peixe )

** Grey Street - É uma musica de Dave Mathews Band

Nenhum comentário: