terça-feira, 24 de março de 2009

''Textim'' (como ela mesmo definiu) mas é muito mais que isso.


Esse texto me chamou a atençao em varios aspectos e o principal deles é que o leitor nota de cara a sinceridade empregada na forma com que foi escrito, trasmitindo a quem lê a emoçao de quem o escreveu. Foi escrito por uma colega que assim como eu gosta muito de escrever e com a permissao da mesma posta-lo-ei aqui: 

O Que é Ser ATLETICANO?


''Sou atleticano, logo existo. Descartes que me perdoe, aliás, que ele perdoe toda uma nação chamada Atlético Mineiro, porque para existir, o atleticano deixa de pensar, ele apenas é. Porque tudo no Atlético lembra vida. O cheiro da bandeira que alivia a dor e a ansiedade da jogada que vai acontecer. Bandeira esta que enxuga as lágrimas, sejam elas de tristeza ou alegria. O contato do manto que provoca arrepios e parece tingir a pele de preto e branco. O grito de “GALOOO’’ que se confunde com a própria respiração. O gosto de suor e sangue que se misturam à uma massa ensandecida. A vista de milhões de apaixonados que buscam de forma incessante as cores do time, como se só isso fizesse sentido no momento. Torcer para o GALO aguça os sentidos. Por ser um time humano, não há espaço para heróis no Atlético. Porque o Atlético, o Clube Atlético Mineiro, é um time de homens. Homens que sabem que a derrota pode estar por vir, e mesmo assim não se entregam. Homens que têm certeza que a vitória não é a única via para a emoção, nem a única veia que precisa ser alimentada com seu sangue. RAÇA. A palavra que traduz todo o sentimento alvinegro, é também a cantada no hino entoado por milhões de atleticanos por onde o GALO passa. Porque a cada vez que se escuta o nobre hino atleticano, o coração atleticano parece parar de bater, só para bater novamente e anunciar que ele ainda está vivo.
Penso que o dia que encontrarem o sentido da vida, ele estará no “ser atleticano”... mas enquanto não encontram, nem a filosofia, muito menos a razão irão me calar. Porque no Atlético não há sossego nem tempo para raciocinar. O Atlético é minha agonia, é meu tesão, o atlético transborda emoção.''


Luara Ramos Souza, Vila Velha, 17 anos, estudante

Obrigado Luara pelo seu lindo texto.